Com apenas 52 horas de intervalo após o apito final do segundo tempo diante do Grêmio Novorizontino, o Mirassol já volta a campo. Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Leão enfrenta o Remo nesta quarta-feira (4), às 20h, no estádio Mangueirão, em Belém-PA.
Para minimizar o desgaste provocado pela maratona de jogos, a diretoria leonina montou uma logística especial. Logo após o encerramento do confronto pelo Paulistão — que precisou ser disputado em dois dias por causa da forte chuva que atingiu Mirassol no domingo (1) — os atletas que não atuaram ou tiveram poucos minutos em campo realizaram um treino de preparação visando o duelo desta quarta-feira. O técnico Rafael Guanaes, inclusive, deixou o início da atividade sob comando dos auxiliares, chegando alguns minutos depois, após conceder entrevista coletiva sobre o empate no clássico regional. A sequência apertada ocorreu porque a CBF não atendeu ao pedido de adiamento da partida feito pela diretoria do clube.
A expectativa é pelo retorno do lateral-esquerdo Reinaldo, que ficou fora da última partida, mas treinou normalmente antes da viagem para Belém. Outros jogadores poupados no Estadual também devem aparecer entre os titulares, como o zagueiro João Victor, o volante Yuri Lara, o meia Eduardo e o atacante Alesson. Por outro lado, o lateral-direito Daniel Borges e os atacantes Edson Carioca, André Luís e Renato Marques seguem em recuperação de lesão.
Do lado adversário, o Remo, comandado pelo técnico colombiano Juan Carlos Osorio, tem promovido bastante rodízio no elenco. A tendência é que a equipe titular seja baseada no time que estreou com derrota diante do Vitória, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA:
REMO X MIRASSOL
BRASILEIRÃO - 2ª RODADA
Data: 4/02/2026 (Quarta-feira), às 20h
Local: Estádio Mangueirão, em Belém-PA
REMO
Marcelo Rangel; João Lucas, Marllon, Kayky e Cufré; Zé Ricardo, Patrick de Paula e Pikachu; Diego Hernández, Alef Manga e Carlinhos. Técnico: Juan Carlos Osório
MIRASSOL
Walter; Igor Formiga, João Victor, Willian Machado e Reinaldo; Yuri Lara, Denilson e Eduardo; Negueba, Alesson e Nathan Fogaça. Técnico: Rafael Guanaes
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Árbitro Assistente 1: Luiz Claudio Regazone (RJ)
Árbitro Assistente 2: Alex Sandro Quadros Thome (RR)
Quarto árbitro: Deborah Cecilia Cruz Correia (PE)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Foto: JP Pinheiro/Agência Mirassol
